o que são medicamentos homeopaticos

O Que São Medicamentos Homeopáticos?

Dentre as diversas formas de tratamento, prevenção e cura de doenças, a homeopatia é uma das mais conhecidas, entre as formas alternativas. Isso se dá por conta da resistência de muitas pessoas em se utilizar de medicamentos tradicionais, produzidos quimicamente.

Os medicamentos homeopáticos são aqueles que são preparados a partir de substâncias extraídas da natureza, em seus três grandes reinos, mineral, vegetal ou animal. Eles se baseiam também no princípio da semelhança, ou seja, são usados primeiro em um indivíduo são para somente depois serem aplicadas para a cura de alguma patologia.

Conhecendo mais sobre os medicamentos homeopáticos

O processo de preparação de um medicamento homeopático se dá pela extração do princípio ativo do elemento da natureza, que irá originar a textura-mãe, a base do remédio.

Para isso, é preciso que o homeopata conheça as suas características e aplicações, e leve em conta a lei da semelhança, como já descrevemos aqui. A partir da textura-mãe, o composto

medicamentos

é diluído em 100 partes de água.

Essa substancia pode ser diluída outras vezes, até que se tenha uma mínima parcela da textura-mãe. Isso acontece porque, segundo a filosofia do tratamento homeopático, quão mais diluído o composto, menores os sintomas indesejáveis.

Os medicamentos homeopáticos precisam ser agitados, para que seja potencializado o processo de cura. Ao processo de diluição e agitação se dá o nome de dinamização, e através dele, as propriedades curativas dos elementos que compõe a fórmula podem agir diretamente sobre os seres vivos.

Como funcionam os remédios homeopáticos

Embora a quantidade do princípio ativo seja muito pequena, ao ser dinamizada ela transmitirá ao paciente suas faculdades curativas. O tratamento homeopático se utilizada da força energética dos elementos, e por isso, quando uma pequena gota é pingada na língua do paciente, ele recebe a informação contida no princípio ativo, ou na textura mãe.

Essa informação ativa o organismo do indivíduo, que estimulado, produz as substancias necessárias para que o mal seja tratado e curado. Portanto, os medicamentos homeopáticos buscam restabelecer o equilíbrio e a vitalidade naturais do corpo humano.

Post Your Comment Here

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *